BLOG DE JAMILDO
Liderando as pesquisas de opinião no Estado de Pernambuco, o candidato de Eduardo Campo ao governo, Paulo Câmara, não dispensou um encontro com os evangélicos, nesta reta final de campanha, na vizinha Jaboatão dos Guararapes, que faz divisa com o Recife. Os socialistas disseram que o ato foi um momento de solidariedade, oração e confiança.
No encontro promovido pela coordenadora evangélica da Frente Popular de Pernambuco, a vereadora do Recife Missionária Michele Collins (PP), com lideranças evangélicas, Paulo Câmara ressaltou o trabalho social realizado pelas igrejas evangélicas. Na ocasião, Câmara afirmou que a parceria entre igrejas e Estado será intensificada, em seu Governo. Nesta semana que passou, em São Paulo, o tucano Geraldo Alckmin adotou a mesma fórmula.
O evento foi iniciado com as palavras do Pastor Ney Ladeia, da Igreja Batista da Capunga.
O religioso falou das bandeiras defendidas pelas igrejas como a igualdade de direitos e a justiça social. O encontro contou com a presença de representantes de mais de cem denominações, cerca de três mil igrejas, segundo os organizadores.
No ato, Paulo Câmara disse que a força que a palavra do evangelho tem por alcançar muitas pessoas e proporcionar mudanças para melhor na vida das pessoas.
“Estaremos juntos, ouvindo as propostas do segmento e trabalhando em favor da família e do nosso Estado”, disse Paulo Câmara.
“Muitas vezes, as igrejas chegam onde o Estado não consegue, por conta de sua capilaridade e de sua mensagem. Levando a palavra cristã, elas conseguem livrar os jovens do pesadelo das drogas e a dar suporte às famílias. O ex-governador Eduardo Campos apostou nessas parcerias, com resultados expressivos, e nós vamos continuar com essa prática”, garantiu o candidato.
O deputado Pastor Cleiton Collins (PP) falou do trabalho das igrejas junto aos dependentes químicos e alertou para o que chamou de danos irreparáveis causados pelo consumo da maconha.
Collins também chamou a atenção para a quantidade de clínicas clandestinas de aborto espalhadas pelo País. “Precisamos trabalhar em favor da família e dos seus valores”, disse o progressista.
“Estamos orando para que os senhores sejam eleitos, assim como Marina Silva (PSB), para a Presidência. Pernambuco não pode parar. Contamos com a ajuda de vocês, amigos da Igreja. Vamos nos empenhar nestes dias que faltam para a eleição”, convocou o deputado.
No final do encontro, a Missionária Michele Collins (PP) entregou a Paulo Câmara sugestões de políticas públicas voltadas para a prevenção, tratamento e o combate às drogas. O documento foi elaborado com a contribuição de especialistas na área e experiências adotadas em outros estados.
Também participaram do encontro, o candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB) e os deputados federal Eduardo da Fonte (PP) e Pastor Eurico (PSB).
Fernando Bezerra iniciou o discurso lembrando os 30 dias do falecimento do ex-governador Eduardo Campos, que anteviu o desgaste da polarização política no País.
“Esta disputa já deu o que tinha que dar. As pessoas querem conhecer novos caminhos, novas maneiras de governar. Os brasileiros querem gestores com a capacidade de ouvir as pessoas”, disse, defendendo a candidatura de Marina à Presidência da República.
Para Fernando esta será a mais importante eleição da história para os pernambucanos. Afinal, Marina era a vice na chapa de Eduardo e tem demonstrado grande carinho pelo Estado. “Tenho certeza que ela será uma excelente presidente para todos nós”, garantiu.