
EM DEFESA DAS FAMÍLIAS
PELO DIREITO À VIDA
CONTRA AS DROGAS
Votos
no primeiro mandato
Votos
no segundo mandato
Biografia
Michele Collins tem uma história de envolvimento com trabalhos em defesa dos valores da família e da vida, das políticas sobre drogas e dos Direitos Humanos. Seu histórico de militância social tem início antes do seu ingresso na vida pública. Desde 1996, Michele milita na prevenção às drogas e acolhimento aos usuários. Com seu esposo, o deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP), fundou o Ministério Recuperando Vidas com Jesus, iniciativa que propaga a palavra de Deus e o trabalho social da capital ao sertão. No ministério são desenvolvidas ações evangelísticas que levam muitas vidas para Cristo. Juntos, fundaram também, a ONG Saravida, associação que acolhe dependentes químicos e seus familiares de forma gratuita. Administradora de empresas por formação, com especialização no terceiro setor, Michele foi consagrada Missionária, em 2003, pela Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira (CONAMAD). A parlamentar é mãe de três filhos: Lohaine, Raab e Alef.
Vereadora eleita pelo PP-PE em seu terceiro mandato consecutivo, em um dos pleitos foi a vereadora mais votada do Recife com 15.357 votos e a segunda vereadora mais votada das capitais brasileiras, de acordo com a proporcionalidade de eleitores. A parlamentar recebeu de um instituto interestadual, o prêmio nacional de vereadora mais atuante do Recife. Fundadora do Movimento Mães contra o Crack e da Federação Pernambucana de Comunidades Terapêuticas (FEPECT), Michele Collins atua como assessora de articulação social e institucional da Federação das Comunidades Terapêuticas do Brasil (FETEB), assessora de Políticas Públicas da Confederação Nacional de Comunidades Terapêuticas (Cofenact), vice-presidente da Confederação das Irmãs Beneficentes Evangélicas de Pernambuco (CIBEPE), além de ser colaboradora do “Pauta Brasil de combate às drogas”, iniciativa que defende a garantia de políticas de drogas e recursos da União para o tratamento de dependentes químicos. A vereadora é ainda integrante da Rede Mulheres de Visão, que faz parte da Visão Mundial, maior organização de apadrinhamento de crianças em todo o mundo.
Atualmente, a vereadora é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal do Recife, sendo a criadora da Medalha de Mérito Olegária Mariano, maior honraria da área de Direitos Humanos do Recife. É presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Vida e integrante da Comissão de Defesa das Mulheres. É membro do Conselho Municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife (CMDH), do Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e Outras Drogas (COMPAD) e integra o Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA). A vereadora integrou a Comissão Especial de Revisão do Regimento Interno da Câmara do Recife; e a Comissão Especial de Revisão da Lei Orgânica do Recife. A parlamentar participou da elaboração da Lei 14.561/2011 que determina a Política Estadual sobre Drogas.
Sua atuação na Câmara Municipal tem se destacado com 9.569 proposições e 102 Leis sancionadas. Dentre as Leis está a de número 18.409/16 que determina a implantação de um Serviço de Referência de Doenças Raras no município que funciona desde 2018 no Hospital Infantil Maria Lucinda, no bairro de Parnamirim; E a Lei de número 18.633/2019 que dispõe do Guia Municipal de Saúde do Recife.
Seguidora dos preceitos cristãos, tem o chamado de Deus em sua vida como prioridade. Michele é ministra do evangelho e desde 2010 apresenta o Programa “Mulheres de Fé”, na Rádio Web “Mais Vida” e o Programa “Bom Dia Vida” na TV.
Em 2013, foi uma das 66 mulheres a escrever e comentar a Bíblia de Estudos “Desafios de Toda Mulher” da editora Mundo Cristão. O tema da sua participação foi “Submissão feminina”. O título foi a Bíblia mais vendida do Brasil e por isso, recebeu o Prêmio Areté, maior premiação literária cristã da América Latina. Em março de 2022, foi lançado mais um livro de sua coautoria, o título Mulheres Incríveis e suas histórias de superação, da editora Império, relatou a trajetória de 22 coautoras.
Para a vereadora Missionária Michele Collins, seu mandato é uma missão de Deus para servir ao povo.
“Erga a Voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados. Erga a voz e julgue com justiça; defenda os direitos dos pobres e dos necessitados” Provérbios 31:8,9
