Vereadora pede apoio da bancada federal para estatuto da juventude - Michele Collins

Vereadora pede apoio da bancada federal para estatuto da juventude

Câmara Municipal do Recife

Vereadora pede apoio da bancada federal para estatuto da juventude

 

Aprovado parcialmente pelo Senado Federal, o Estatuto da Juventude, que contempla jovens entre 15 e 29 anos, deverá ser novamente votado na Câmara Federal. Por isso, a vereadora Michele Collins (PP) pediu aos deputados e senadores da bancada pernambucana que votem nas mudanças e pela aprovação total do estatuto. Segundo ela, o projeto de lei em tramitação garante direitos essenciais a este público, estabelecendo entre outros benefícios a meia- entrada em eventos esportivos.

Michele Collins informou ainda que está em discussão um aporte de 40% para subsídio da meia-entrada, gratuidade em ônibius interestaduais, limitada a dois assentos por coletivo. Para ela, o texto do projeto prevê ainda o acesso desses jovens à educação, trabalho e renda. “Votar nesse PL é ajudar aos jovens a serem incluídos na sociedade e afastados das drogas. Eles são incentivados a participarem de atividades esportivas, ajudando a manter a dignidade deles”.

A vereadora também informou que está sendo votado o projeto de lei 7663, que muda a lei antidrogas. Ela defende o manifesto que pede agilidade na votação desse projeto porque cria um cadastro único de dependentes e a internação involuntária. Prevê ainda aumento da pena de detenção de traficantes de 5 para 8 anos. O projeto foi criado há dois anos pela Frente Parlamentar do Crack. Para chegar ao texto final, a Frente foi a estados e municípios, fez palestras, seminários e visitas aos centros de acolhimento para dependentes de álcool e drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.