Vereadora Missionária Michele Collins fala sobre Aleitamento Materno após recesso parlamentar - Michele Collins

Vereadora Missionária Michele Collins fala sobre Aleitamento Materno após recesso parlamentar

Após recesso parlamentar, a vereadora Missionária Michele Collins subiu à tribuna da Câmara Municipal do Recife para falar da Semana Municipal do Aleitamento Materno da cidade do Recife, comemorado entre os dias 1º e 7 de agosto, de acordo com a Lei Municipal nº 17.910/13, de sua autoria. A Lei foi criada com o objetivo de homenagear as mulheres recifenses, bem como incentivar a realização de campanhas, debates, seminários, aulas, palestras, distribuição de panfletos, cartilhas, cartazes educativos, entre outras atividades, que proporcionem a proteção, apoio e incentivo a essa prática. “O aleitamento materno traz inúmeros benefícios ao bebê, à mãe e à sociedade. Fortalece o vínculo afetivo entre a mãe e o filho, previne a hemorragia e consequente anemia materna, já que a sucção do bebê auxilia na contração uterina, ajudando, ainda, na diminuição do tamanho do abdômen da lactante. ainda contribui com o sistema imunológico da criança, que precisa ingerir unicamente leite materno até o sexto mês de vida, protegendo-o contra infecções respiratórias e intestinais. nele, existem inúmeros anticorpos que a mãe passa ao seu filho, protegendo-o contra diversas doenças”, ressaltou a Missionária.

Michele Collins aproveitou para mencionar um evento promovido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), ontem pela manhã, com profissionais de saúde que trabalham nas maternidades, bancos de leite e em áreas de gestão da saúde da criança e da mulher para mostrar o trabalho dentro da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil, que tem como objetivo qualificar o processo de trabalho de profissionais da atenção básica com o intuito de reforçar e incentivar a promoção do aleitamento materno e da alimentação saudável para crianças menores de dois anos.

Por fim, encerrou seu pronunciamento reforçando que inicia esse novo semestre legislativo com muita vontade de fazer mais pelo povo recifense e pediu a ajuda de Deus e dos meus companheiros vereadores para que juntos possamos fazer a diferença.