Vereadora Missionária Michele Collins é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Família - Michele Collins

Vereadora Missionária Michele Collins é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Família

Durante solenidade realizada no último dia 16 de maio, com o objetivo de comemorar o Dia Internacional da Família, foi instalada na Câmara Municipal do Recife a Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Vida, presidida pela vereadora Missionária Michele Collins (PP). A Frente é formada pela vereadora e por mais seis vereadores que também fazem parte da bancada evangélica da casa: Renato Antunes (PSC), Fred Ferreira (PSC), Chico Kiko (PP), Ricardo Cruz (PPS), Ana Lúcia (PRB) e Aimée Carvalho (PSB).

A vereadora Michele Collins ressalta que é preciso reconhecer a importância da família na sociedade e o seu caráter fundamental na educação das crianças. “A Frente foi criada com o objetivo de debater assuntos relacionados à família e a vida, como a assistência materno-infantil, o combate ao aborto e ao suicídio, e sugerir propostas que vão reforças as políticas públicas na área da família. Pretendemos, portanto, fazer com que a Casa de José Mariano se torne um espaço para o fortalecimento e valorização dessa estrutura, auxiliando no resgate dos valores humanos e cristãos e de caráter. Buscamos, ainda, a reflexão sobre a importância de resgatar os valores familiares de modo considerável para a sociedade recifense”, afirmou.

O deputado estadual Cleiton Collins, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Família, da Assembleia Legislativa, discursou no evento. “Eu parabenizo a Câmara Municipal do Recife e a vereadora Michele Collins pela formação da comissão municipal. Parabenizo também a todos os parlamentares que compõem a comissão, e os outros que ainda queiram aderir”, disse. Para o deputado, as incoerências da política são “de uma minoria, que tem interesses, que são marxistas”. Valorizar a família, em seu entender, é defender políticas públicas para a educação, saúde, segurança, combate às drogas. “É uma bandeira religiosa, mas é também de todos que queiram se unir a esses propósitos”, disse. Ao final do discurso do deputado, a vereadora entregou os diplomas aos homenageados.