Vereadora lembra Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual - Michele Collins

Vereadora lembra Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual

No próximo dia 18 de maio, o Brasil inteiro lembrará o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A vereadora Michelle Collins (PP) usou à tribuna na tarde de hoje, 06, para comentar o assunto. “Queria chamar a atenção para inúmeros esforços para tentarmos diminuir e combater este problema tão sério e cada vez mais presente na sociedade e que, infelizmente, ainda predomina em nosso estado. E com a chegada da Copa do Mundo os dados dessa violência tendem a aumentar”.
Vereadora lembra Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual

A vereadora lembrou que a data foi instituída em 2000, por Lei Federal. “É visível em todo o país a mobilização de sensibilização e mobilização para promover esse dia como um marco de luta pelo fim da violência sexual contra crianças e adolescentes. Sabemos que ainda há muito o que ser feito.Nesta trajetória, algumas conquistas já foram alcançadas, como o plano nacional de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. Precisamos mobilizar ainda mais a sociedade para despertar para o problema e ao tomar conhecimento de qualquer tipo de abuso, denunciar aos órgãos competentes para que os culpados sejam responsabilizados e punidos na forma da lei”.

Michelle Collins destacou que entidades estão se mobilizando, a fim de combater o problema e também conscientizar a população para a importância de denunciar os casos. “Apesar de todo o esforço precisamos de mais políticas públicas direcionadas, ações de prevenção e de repressão. Não podemos permitir que esse tipo de problema continue acontecendo em nosso estado e na nossa cidade”, finalizou.

Câmara Municipal do Recife

Foto: Carlos Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.