Resumo da Semana (de 27/06 a 01/07) - Michele Collins

Resumo da Semana (de 27/06 a 01/07)

A vereadora Missionária Michele Collins continua fazendo a diferença por onde passa. Confira algumas ações da parlamentar

 

Segunda-feira (27/06)

Pela manhã, a vereadora Missionária Michele Collins prestigiou o 13º Mutirão pela Vida 2016. A iniciativa da Sociedade Assistencial Saravida ocorreu no pátio da Assembleia Legislativa (Alepe) e contou com a presença de psicólogos e assistentes sociais, que orientaram usuários de drogas em busca de ajuda. Atividades lúdicas também foram realizadas no local, com apresentação do grupo Baião Pra 3.

À tarde, a parlamentar foi ao plenário da Câmara de Vereadores do Recife, onde discursou sobre a importância das Comunidades Terapêuticas, instituições filantrópicas que auxiliam e acolhem dependentes químicos. “São quase duas mil Comunidades Terapêuticas no Brasil e cerca de 60 em todo o nosso estado. Essas instituições trabalham com o acolhimentos de pessoas que tem problemas com drogas”.

Michele Collins também teve 14 requerimentos aprovados, que solicitam reforço do policiamento em bairros como Imbiribeira, Várzea, Afogados, Totó e Ibura. As matérias também versam sobre a limpeza e manutenção em áreas de Areias, Macaxeira e Ipsep.

Terça-feira (28/06)

Michele Collins participou do Mutirão pela Vida 2016, na área externa da Câmara Municipal do Recife. Pela manhã, a vereadora promoveu no plenário uma Reunião Solene sobre o significado do Dia Internacional de Combate às Drogas e do trabalho desenvolvido pelas Comunidades Terapêuticas.

Durante a solenidade, a vereadora também homenageou, através de placas comemorativas, lideranças e empresas que contribuem para a construção de uma sociedade melhor e apoiam a luta contra as drogas. À tarde, a parlamentar foi à sessão ordinária da Câmara de Vereadores e destacou, no Grande Expediente, a ação desenvolvida no Mutirão pela Vida, ajudando a resgatar pessoas do mundo das drogas.

As galerias do plenário foram tomadas por pessoas acolhidas em comunidades terapêuticas e que lutam contra o crack. A frase “Vida sim, drogas não” ecoou na Câmara.  No aparte, os vereadores Eurico Freire (Rede) e Aline Mariano (PMDB) se solidarizaram com a causa e proferiram palavras em prol do combate de entorpecentes.

Ainda na terça, dois Projetos de Lei da vereadora Michele Collins foram aprovados em primeira discussão: o PLO 377/2013, que estabelece critérios para plena fruição dos direitos previstos na legislação do município para as pessoas com deficiência; e o PLO 225/2013, que dispõe sobre a presença de intérprete de Libras na administração direta e indireta do Recife. As duas matérias tratam de acessibilidade.

Quarta-feira (29/06)

Michele Collins se despediu temporariamente do programa “Bom Dia Vida”, apresentado na Rádio Evangélica 100.7 FM. Devido à Lei Eleitoral, a Missionária vai-se ausentar da condução do programa. Enquanto isso, a atração segue sob comando do pastor Eraldo Tavares.

A vereadora coordenou a sua equipe em ações nos bairros de Joana Bezerra, na área central da cidade, e em Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife. Moradores destas localidades pontuaram alguns problemas enfrentados, que vão ser levados aos órgãos responsáveis para cobrança.

Quinta-feira (30/06)

Michele Collins continuou com ações nos bairros do Recife, orientando a equipe na coleta de reivindicações em bairros da Zona Norte da capital pernambucana, como Vasco da Gama. Questões envolvendo o reforço na limpeza e iluminação.

Sexta-feira (01/07)

A vereadora esteve coordenando a equipe em atividades na Zona Oeste do Recife. Serviços de reforço no policiamento, retirada de entulhos e iluminação nos bairros de Afogados, Areias, Mangueira, Mustardinha, San Martin e Iputinga.

A Missionária Michele Collins também participou da comemoração dos 13 anos da Sociedade Assistencial Saravida, comunidade terapêutica de que é co-fundadora. Uma instituição filantrópica para auxiliar e acolher dependentes químicos.