Resumo da semana (22/05 - 26/05) - Michele Collins

Resumo da semana (22/05 – 26/05)

Nas atividades realizadas pela vereadora Missionária Michele Collins durante a semana (22/05 até 26/05), a mesma subiu na tribuna da Câmara Municipal do Recife, na segunda-feira, para defender seu posicionamento quanto a não criação do Conselho LGBT. No dia seguinte a vereadora esteve mais uma vez na Casa de José Mariano, onde falou sobre a campanha “Maio Amarelo”, criada para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Segundo relatório da assembleia geral das nações unidas, elaborado com base em um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), três mil vidas são perdidas por dia nas estradas e ruas.

Na quarta-feira, a vereadora esteve presente na reunião da comissão especial que revisa a Lei Orgânica do Município. Ainda neste dia a Missionária usou do seu espaço na tribuna, durante sessão plenária, para abordar dois temas, o primeiro foi um desabafo sobre o cyberbullying, violência virtual, que vem sofrendo, desde a última segunda-feira, quando ocorreu a votação da criação do Conselho municipal LGBT e ela se posicionou contra. Michele Collins aproveitou a ocasião para lembrar que o dia 24 de maio entrou para o calendário oficial de eventos do Recife como o Dia Municipal do Metodismo Wesleyano, um projeto de Lei de sua autoria que deu origem à Lei municipal número 18.196/ 2015.

Na quinta-feira a vereadora Missionária esteve em seu gabinete onde reuniu-se com sua equipe legislativa para balanço mensal. Em seguida esteve na Prefeitura do Recife para a reunião do Conselho de Direitos Humanos e reunião do Conselho de Drogas. Nesta sexta-feira Michele Collins apresentou o programa Mulheres de Fé, da Rádio Maranata FM.