Projeto cria dia para Círculo de Orações - Michele Collins

Projeto cria dia para Círculo de Orações

400x266ximage_preview.pagespeed.ic.ppKCKK25rU

Criado em Recife há 72 anos, precisamente em Casa Amarela, o círculo de orações da Igreja evangélica Assembleia de Deus, espalhou-se pelo Mundo. Para comemorar esse feito e a repercussão que causou, a vereadora Michele Collins (PP) propôs projeto de lei instituindo o Dia Municipal do Círculo de Orações. Ontem, na Câmara do Recife, antes de entrar em votação ela pediu para discutir o projeto e pedir apoio de seus pares. “É uma forma de homenagear a criação desse evento dirigido essencialmente por mulheres até hoje”.

Michele ressaltou que os círculos de orações espalhados pelo mundo vão muito além de orações. “Eles desempenham papel social fundamental, trabalhando na arrecadação e doação de alimentos, além de visitas a enfermos em hospitais levando o conforto da oração”.

Aimée Carvalho (PSB) que foi dirigente de círculo de oração por 22 anos elogiou a iniciativa da colega em criar um dia especial para homenagear essa atividade. Ela disse que o trabalho do Círculo de Oração é muito importante. Neles são feitas orações por enfermos e muitos têm se curado. Nos círculos também se reza pelas autoridades e pela nação. Ela frisou que a Assembleia de Deus tem mais de 600 círculos de oração em atividade só em Recife.

Luiz Eustáquio (PT) disse que era uma honra o Recife ter um dia para celebrar tão importante evento. “O círculo é um local onde as pessoas se encontram com Deus. Eles existem em todo o mundo e nasceu aqui em casa Amarela”. Almir Fernando (PCdoB) frisou que o Círculo de Oração é feito por homens e mulheres que oram a Deus e pensam no próximo. Por isso ele acha importante que exista um dia para lembrar essas pessoas. Alfredo Santana (PRB) parabenizou a colega pela inciativa brilhante por enaltecer um grupo de importância social grande.

Câmara Municipal do Recife
Foto: Carlos Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.