Presidida por Michele Collins, Comissão dos Direitos Humanos entrega relatório - Michele Collins

Presidida por Michele Collins, Comissão dos Direitos Humanos entrega relatório

A tarde desta quarta-feira, 21, na Câmara de Vereadores do Recife foi marcada pela emoção da última reunião plenária da atual legislatura. A vereadora Missionária Michele Collins subiu a tribuna da Casa de José Mariano por duas vezes hoje. Como presidente da Comissão de Direitos Humanos, do Contribuinte e do Consumidor da Câmara do Recife, entregou a presidência da Casa um relatório discriminando todas as atividades desenvolvidas durante o biênio (2015/2016) que passou pelo colegiado. “Agradeço muito à participação do vereador Jadeval de Lima pelo apoio e trabalho realizado”.

A Vereadora aproveitou a tribuna para fazer uma prestação de contas de sua gestão à frente da Comissão. Ressaltou que ao longo desses dois anos foram distribuídos pela Comissão 334 projetos de lei e de resolução, sendo que cerca de 70% das proposições submetidas à Comissão receberam pareceres, ou seja, foram analisadas 233 matérias. Além das análises de proposituras, a Comissão visitou o Presídio Bom Pastor, o Instituto de Assistência Social e Cidadania, realizou audiências públicas, e recebeu representantes de comunidades.

Michele Collins relatou que foram aprovados projetos importantes e destacou alguns relevantes.  Frisou ainda que a Comissão sempre agiu com imparcialidade na defesa do direto das pessoas, independente de raça, religião e opção sexual.

A vereadora agradeceu emocionada a Paulo Rogério, assessor legislativo, e demais assessores da Casa pelo apoio nesse seu primeiro mandato.  “Estou emocionada e quero agradecer de coração a todos os funcionários dessa casa. São pessoas que tem amor pelo que fazem e se não fosse por eles certamente não teríamos o mesmo êxito aqui”, finalizou a Missionária desejando um Feliz Natal a todos e um ano novo abençoado.