Missionária Michele Collins parabeniza trabalho realizado pela Visão Mundial há 44 anos no Brasil - Michele Collins

Missionária Michele Collins parabeniza trabalho realizado pela Visão Mundial há 44 anos no Brasil

A vereadora Missionária Michele Collins registrou o trabalho desenvolvido pela ONG Visão Mundial, que está completando 44 anos de serviços prestados à população, no Brasil. “A entidade é uma organização cristã de desenvolvimento e resposta às situações de emergência. Está no Brasil desde 1975, atuando através de programas e projetos nas áreas de proteção, educação, advocacia e emergência, priorizando crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade”, disse, em reunião nesta terça-feira (27).

Segundo a vereadora, a Visão Mundial Brasil faz parte da parceria World Vision Internactional, que está presente em cerca de 100 países, esforçando-se para erradicar a pobreza e promover a justiça. “É a primeira ONG de apadrinhamento humanitário de crianças no mundo com 15 milhões de crianças apadrinhadas”, disse. Ela acrescentou que a Visão Mundial atua em países como Irlanda, Finlândia, Romênia, Angola, Chile, Camboja, Etiópia, China, Espanha, Tailândia, Alemanha, Canadá, Reino Unido, as duas Coréias e lugares de grandes conflitos.

No Brasil, são 70.257 crianças apoiadas, 79 projetos, 1340 comunidades em 10 estados, além do Distrito Federal. “O trabalho é realizado em parcerias com escolas públicas por meio do projeto Conexão Escola, que desenvolve ações conjuntas para um ambiente escolar mais seguro e eficiente no desenvolvimento das capacidades sociais das crianças e adolescentes”, afirmou. A ONG, de acordo com Michele Collins, realiza ações que proporcionam “um ambiente comunitário e familiar seguro para todas as crianças e adolescentes, promovendo sua participação nas decisões que impactem suas vidas”.

A parlamentar disse, ainda, que a Visão Mundial atua também em situações de crises e emergências, em todo o mundo, como catástrofes naturais, secas, enchentes, terremotos, tsunamis, entre outros. “Além de tudo isso, eles realizam relatório anual com todos os trabalhos realizados pela instituição. Temos que valorizar trabalhos como esse, que atuam em áreas onde o poder Público não pode chegar”, afirmou. Ela convidou os demais integrantes da Casa de José Mariano a conhecerem a Visão Mundial, “um trabalho que impacta diretamente na vida das pessoas”.

Mulheres de Visão – A vereadora Michele Colins fez questão de ressaltar que a sede brasileira da ONG se localiza na capital pernambucana, além disso, destacou a sua participação nos trabalhos. “Existe também o Projeto Mulheres de Visão. Eu tenho orgulho de integrar esse trabalho e temos uma atuação muito significativa na proteção das nossas crianças e adolescentes”. Além de parabenizar a ONG, estendeu as congratulações à coordenadora nacional,  Siméa Meldrum, afirmando o seu comprometimento e dedicação à causa. Lembrou, então, que no próximo sábado, dia 31, participará do Encontro Nacional das Mulheres de Visão, em Maceió.

Sede ONG Visão Mundial:  Rua do Fogo, 22 – Santo Amaro – Recife

Com informações da Câmara do Recife