Em Brasília, Michele Collins se reúne com ministro para tratar das Políticas Públicas sobre Drogas - Michele Collins

Em Brasília, Michele Collins se reúne com ministro para tratar das Políticas Públicas sobre Drogas

Encontro com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, também serve para falar da situação das Comunidades Terapêuticas

 

Em visita a Brasília nesta terça-feira (24), a assessora de Políticas Públicas da Confederação Nacional de Comunidades Terapêuticas (CONFENACT), Missionária Michele Collins, participou de uma reunião com o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, na Esplanada dos Ministérios. O assunto central foi a Política de Combate às Drogas adotada no Brasil.

De acordo com Michele Collins, a reunião serviu para unir esforços em torno do Projeto de Lei da Câmara 37/2013, que altera o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad). “É importante implementar o PLC 37, que ajudamos a construir junto ao próprio ministro Osmar Terra, autor do projeto enquanto exercia o mandato como deputado federal pelo Rio Grande do Sul. Dialogamos sobre toda a Política Pública de Drogas dentro dessa nova perspectiva de Governo.”

Várias lideranças da CONFENACT também estiveram no encontro, que discutiu, ainda, a continuidade do financiamento das Comunidades Terapêuticas (CTs) junto ao Governo Federal. Devido aos cortes no orçamento de 2016, houve uma redução de aproximadamente 41% do número de vagas contratadas. “O encontro também foi significativo porque podemos colocar em pauta a necessidade de capacitação presencial das equipes das CTs e de fomento da rede grupos de apoio”, conclui Michele Collins.