Michele Collins recomenda à Prefeitura maior cuidado com fiação elétrica do Recife - Michele Collins

Michele Collins recomenda à Prefeitura maior cuidado com fiação elétrica do Recife

A vereadora Missionária Michele Collins (PP) foi à tribuna na tarde desta quarta-feira (11) para cobrar que o executivo cuide melhor do sistema de fiação elétrica do Recife. Na última segunda (9), um garoto de 11 anos recebeu uma descarga elétrica ao se escorar em um semáforo para não cair em uma poça d’água. O fato ocorreu no cruzamento da Avenida Rosa e Silva com a Rua Antenor Navarro, na Zona Norte da cidade.

O menino, cuja identidade não foi revelada, segue internado na UTI do Hospital Santa Joana, mas passa bem. A parlamentar lamentou o acontecimento e ressaltou que o assunto não é novidade na capital pernambucana. “É inaceitável que uma situação dessas ocorra, e não é a primeira vez. No final de junho e começo de julho de 2015, por exemplo, duas mortes foram registradas por eletrocução em área pública no Recife.”

De acordo com a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), Pernambuco é o terceiro estado do Brasil com o maior número de mortes provocadas por choque elétrico em área urbana externa. O estado só fica atrás do Rio Grande do Sul e de São Paulo, que registraram 13 óbitos cada em 2014. No mesmo ano, Pernambuco registrou 12 mortes. E foi no Recife onde aconteceu boa parte desses casos.

Para prevenir e evitar novas fatalidades, a vereadora Michele Collins propôs o projeto de lei ordinária 251/2013. A matéria dispõe sobre a proteção isolante em postes de ferro existentes no nosso município. Segundo o PLO, o isolamento deve ser feito na altura de dois metros a partir da base do poste. A proposta foi reprovada na Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) e rejeitada na Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara Municipal.

Michele Collins pede para que a Câmara e a Prefeitura do Recife atentem para a importância deste projeto. “Estou trazendo esse problema aqui para que essa Casa perceba que há vereadores que pensam e raciocinam junto à população, que pensam em soluções, mas muitas vezes os projetos não são levados adiante. Mas a Casa de José Mariano pode dizer que já pensou nisso e apelo às comissões e ao prefeito Geraldo Julio que observem esse projeto porque é inadmissível que nossa população siga morrendo vítima de choque elétrico”, destaca.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.