Michele Collins exalta trabalho das Comunidades Terapêuticas - Michele Collins

Michele Collins exalta trabalho das Comunidades Terapêuticas

Vereadora do Recife lembrou do Dia Municipal das Comunidades Terapêuticas, que faz parte do calendário oficial da cidade

Todo dia 26 de junho é comemorado, no Recife, o Dia Municipal das Comunidades Terapêuticas. A iniciativa só foi possível graças à lei 17.890/13, de autoria da vereadora Missionária Michele Collins (PP). A parlamentar foi à tribuna da Câmara Municipal do Recife para reiterar a importância da data, durante o pronunciamento feito nesta segunda-feira (27).

“É um dia muito significativo, pois representa uma lei de nossa autoria. São quase duas mil Comunidades Terapêuticas no Brasil e cerca de 60 em todo o nosso estado. Essas instituições trabalham com o acolhimentos de pessoas que tem problemas com drogas”, ressalta.

A vereadora Michele Collins também lembrou no plenário que essas instituições operam sem fins lucrativos e seguem a resolução aprovada em 2015 pelo Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad), que regulamenta a atuação das CTs. “A medida pode ser considerada um ato de muita importância. A Resolução 001 representa uma vitória para essas instituições. É honrar os mais de 60 anos desses locais que já trabalhavam cuidando das pessoas.”

Michele Collins ainda convidou os parlamentares e membros da sociedade civil presentes para participar do Mutirão pela Vida, nesta terça-feira (28), a partir das 8h, no Plenário da Câmara de Vereadores do Recife. “No evento, haverá uma unidade móvel das CT’s que atenderão as pessoas com problemas, principalmente dessa região. E, às 9h, haverá uma solenidade que marcará o Dia Internacional de Combate às Drogas. Segundo dados da OMS, a cada 200 pessoas, uma usa drogas. É algo muito sério, que atinge nossa sociedade e famílias estão sendo destruídas por isso. Precisamos cuidar dessa população tão necessitada”, conclui.