Michele Collins parabeniza criação da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara - Michele Collins

Michele Collins parabeniza criação da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara

Ao comemorar o projeto de resolução número 29/2021, de autoria da Comissão Executiva, que cria a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara do Recife, a vereadora Michele Collins (PP) ressaltou, na reunião Ordinária virtual da Câmara do Recife desta terça-feira (28), a importância da iniciativa para as mulheres da Casa. Ela lembrou ter proposto um projeto similar ainda em 2019 e que se sentiu contemplada com a atual proposta, que foi aprovada pelos vereadores.

“Eu me sinto contemplada aqui na Casa, como mulher, com essa iniciativa. Ela está sendo aprovada agora e por uma Mesa composta na sua maioria por homens, isso dignifica ainda mais o trabalho desta Casa e mostra ainda mais a inclusão e cuidado das mulheres. Gostaria de deixar minhas palavras de agradecimento e dizer que outras Casas legislativas possam ter outra iniciativa como essa”, ressaltou. 

A vereadora afirmou que a matéria leva visibilidade às mulheres dentro do parlamento recifense. “Quero parabenizar o presidente Romerinho Jatobá (PSB) e os demais membros da Comissão Exeucutiva por essa iniciativa. Agradeço a vocês pela sensibilidade e sei que esse projeto vai ser aprovado por unanimidade na Casa, que hoje está fazendo história”. 

Em aparte, a vereadora Ana Lúcia (Republicanos) também parabenizou o presidente da Câmara pela proposição. “O presidente Romerinho Jatobá tem conduzido de forma brilhante a Comissão Executiva desta Casa, com muita responsabilidade e coragem de discutir todas as pautas. Colocamos na reunião da Mesa Diretora, logo no início, a importância da Casa legislativa ter a Procuradoria Especial da Mulher como bem disse a vereadora Michele Collins. É um salto qualitativo de muita evolução, sobretudo em momentos tão difíceis que estamos vivendo onde a violência contra a mulher está ganhando muita força. Essa Casa precisa, sim, ter essa Procuradoria e ter mulheres vereadoras à frente dela discutindo todas as pautas”. 

A vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) também comemorou a aprovação da resolução. “Gostaria de parabenizar a Mesa Diretora por acatar essa resolução e dizer que é importante quando ainda temos uma sub-representação de mulheres, somos ainda muito poucas no parlamento, só somos sete de 39 parlamentares. Estou totalmente à disposição para colaborar com essa iniciativa que vem ao encontro da nossa luta por um mundo mais equânime”. 

Em agradecimento, o presidente da Câmara, Romerinho Jatobá (PSB), ressaltou o compromisso com o povo do Recife. “Nosso compromisso em melhorar a visibilidade, a causa e a luta de todas as mulheres. Em nome da Comissão Executiva estamos à disposição para tentar fortalecer cada vez mais essa luta. A Câmara conta com árias vereadoras que têm extrema competência para estar no cargo e poder fazer as defesas justas e democráticas”.