Michele Collins repercute reunião pública com população em situação de rua - Michele Collins

Michele Collins repercute reunião pública com população em situação de rua

Praça Dezessete, rua Imperador Pedro II, bairro de Santo Antônio. Nesse endereço, a Câmara do Recife promoveu uma reunião pública na última quinta-feira (1º) para tratar das demandas da população em situação de rua. A iniciativa, a primeira do tipo realizada pela Casa, partiu da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, presidida pela vereadora Michele Collins (PP). Durante a reunião Ordinária remota desta segunda-feira (5), a parlamentar fez uso da palavra para repercutir a ação.

“Tivemos a oportunidade de ver no rosto daquelas pessoas um sentimento de alegria, de valorização. Quero agradecer, em especial, ao presidente Romerinho Jatobá, que esteve ali presente, aos membros da Comissão de Direitos Humanos e a todos os vereadores que estiveram presentes conosco. É uma pauta que todos os vereadores apoiam”, disse.

Michele Collins contou que, além do debate com a população, foram realizadas ações de oferta de serviços públicos por diversos órgãos da administração municipal e estadual. “Ali foram disponibilizados serviços de triagem para pessoas que são usuárias de drogas, encaminhamentos para serviços de acolhimento da Prefeitura, como o abrigo e o restaurante popular. As pessoas tiveram acesso a várias informações. Foi fornecido banho, entrega de kits e feito um cadastro de documentação pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de Pernambuco”.

Também de acordo com a vereadora será elaborado e entregue ao prefeito do Recife um relatório com as principais demandas identificadas na reunião.