Michele Collins parabeniza a Assembleia de Deus pelos 110 anos de criação - Michele Collins

Michele Collins parabeniza a Assembleia de Deus pelos 110 anos de criação

 

A vereadora Michele Collins (PP) parabenizou a igreja evangélica pentecostal Assembleia de Deus, que na última sexta-feira, dia 18 de junho, comemorou 110 anos de existência. “Trata-se de uma importante congregação que tem salvo vidas nesse Brasil e levado a pregação do Evangelho de Cristo. Tenho muito orgulho de ser assembleiana e não poderia deixar essa data tão importante passar em branco”, afirmou, na reunião Ordinária virtual que a Câmara Municipal do Recife realizou nesta terça-feira (22).

 

Michele Collins contou que, no início do século 20, os suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, receberam em profecia a ordem de que tinham que pregar o Evangelho num lugar chamado Pará. “Ao pesquisarem no mapa, eles descobriram que era um local distante na Amazônia. Sem dinheiro e sem entenderem o idioma português, partiram de Nova York (EUA) rumo à capital paraense, no Brasil. Eles desembarcaram em Belém no dia 19 de novembro de 1910. No Pará, conheceram o casal Henrique e Celina Albuquerque, que cederam sua casa para as reuniões pentecostais”, afirmou.

De acordo com a parlamentar, essa questão também trouxe divisão e, em um primeiro momento, o grupo se desligou da Igreja Batista e adotou o nome de Missão de Fé Apostólica. “Só em 1918 é que o nome Assembleia de Deus foi oficializado por sugestão do missionário Gunnar Vingren. Assim, aquele ministério que se iniciou com dois missionários cheios do poder de Deus se transformou hoje na maior denominação evangélica do Brasil”, disse.

A vereadora ressaltou que a Assembleia de Deus é uma igreja missionária com forte atuação na América do Sul, África e Ásia, além de outros países. “Além de missões internacionais, a igreja presta serviços às comunidades carentes e refugiados, entre outros. Milhões de vidas têm sido alcançadas pelo Evangelho genuíno, pleno e abençoado, um Evangelho transformador. Eu quero aqui cumprimentar todos os meus queridos irmãos paraenses e brasileiros, pelo trabalho que realizam, pela luta que têm”, disse.

A vereadora afirmou, também, ser incrível o que Deus tem feito ao longo desses 110 anos. “Quero aqui cumprimentar todas as nossas lideranças, pastores e todo mundo que faz a Assembleia de Deus, pois mesmo em meio a dificuldades, pelo poder de Deus, a igreja vem vencendo. São 110 anos de muitos anos que ainda vamos comemorar”, observou.

A vereadora disse, ainda, que, no Recife, a Assembleia de Deus se destacou com um trabalho realizado pela igreja do bairro de Casa Amarela, onde foi desenvolvido um serviço pioneiro, que foi o Círculo de Oração, há 75 anos. “Ele foi criado por um grupo de irmãs, comandadas pela irmã Albertina, que começou o primeiro Círculo de Oração. Hoje, há inclusive uma lei municipal, de minha autoria, que determina o dia 6 de março como dia do Círculo de Oração”, disse.