Michele Collins repercute Dia Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa - Michele Collins

Michele Collins repercute Dia Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa

 

Desde 2018, o Recife celebra no dia 15 de junho o Dia Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída pela lei nº 18.405/2017, de autoria da vereadora Michele Collins (PP). Durante a reunião Extraordinária remota desta quarta-feira (16), a parlamentar fez uso da palavra para tratar da importância de fomentar medidas que garantam a integridade dessa população.

 

“Tenho a alegria de ter sido a propositora dessa lei municipal, mas ontem também foi o dia internacional. O mundo inteiro refletiu sobre essa data. É importante esta Casa estar dentro desse debate”, disse Collins ao falar na tribuna virtual do Poder Legislativo. “Quero deixar o meu carinho e reconhecimento a todos os profissionais que trabalham na área do combate à violência contra a pessoa idosa. Em especial, gostaria de citar o nome da promotora de Justiça Luciana Dantas, que faz um trabalho brilhante no Ministério Público do Estado de Pernambuco”.

A vereadora não deixou de citar dados que indicam um aumento da violência contra as pessoas idosas na capital pernambucana e região. “Segundo o Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa, os números registrados em 2021 até o momento chamam a atenção, pois já representam 68% de todo o ano de 2020. Há muitos idosos sendo agredidos dentro de casa. As mulheres da faixa etária de 80 a 89 anos são as maiores vítimas”, informou. “Em 2020, foram registradas 818 denúncias e identificadas 2.080 violações, em sua maioria cometidas no ambiente familiar. Também existe acúmulo de registros não notificados. Precisamos promover políticas públicas para beneficiar os nossos idosos”.

/ Em Notícias / Por ASCOM / Comentários desativados em Michele Collins repercute Dia Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Pessoa Idosa