Michele Collins defende aprovação de Frente Parlamentar em Defesa da Família, da Vida e de Política de Drogas

A Câmara do Recife aprovou nesta segunda-feira (24) o projeto de resolução nº 02/2021, de autoria da vereadora Michele Collins (PP) – com isso, será instituída na Casa a Frente Parlamentar em Defesa da Família, da Vida e de Política de Drogas. Durante a reunião Ordinária remota, a parlamentar proferiu um discurso para defender a proposta.

Na tribuna virtual, Michele Collins rebateu ressalvas feitas à Frente. Contra alegações de que alguns de seus temas não possuem uma conexão interna, ela argumentou que na Câmara há comissões permanentes em que isso também acontece, como a Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes.

A parlamentar lembrou, também, que a Frente já existia na Legislatura passada. “Esta Frente não é nova. Na Legislatura passada, ela fazia um trabalho muito importante aqui na cidade do Recife. Por isso, estamos fazendo esse pedido de renovação. Entendemos a importância desses temas. A família e a política de drogas se coadunam. Muitas famílias têm problemas com as drogas”.

Collins afirmou, também, que a Frente não visa acolher apenas parlamentares de religião evangélica. Na Câmara do Recife, as Frentes Parlamentares possuem entre cinco e sete membros. “Hoje, estamos trazendo ao plenário uma Frente Parlamentar ampla, independentemente de questões de religião. Qualquer um pode participar. Esta é uma Casa plural e esses temas têm que ser tratados com pluralidade”.