Michele Collins aborda questão das pessoas em situação de rua - Michele Collins

Michele Collins aborda questão das pessoas em situação de rua

 

Nesta segunda-feira (19), durante reunião Ordinária da Câmara do Recife, transmitida via internet, a vereadora Michele Collins (PP) repercutiu duas reuniões, sendo uma realizada pela Comissão de Direitos Humanos, que ela preside, e outra, uma audiência pública também promovida pelo seu mandato. Em ambas, o assunto tratado foi a questão das pessoas que vivem em situação de rua.

 

“Representantes da sociedade civil e do governo estiveram presentes nesses encontros para ouvir e entender a política das pessoas em situação de ruas. Estamos empenhados nesse assunto e temos um grande desafio que é desenhar uma política para essas pessoas”.  Michele Collins enfatizou que existe um Comitê Municipal em prol das pessoas em situação de rua e que Câmara Municipal do Recife poderia ter assento. “Estou pedindo que a Câmara tenha um lugar nesse Comitê porque lá é onde estão todos os figurantes e população de rua, inclusive, e que precisamos ouvi-la. A rua é uma tristeza muito grande, infelizmente. Atualmente, quase 1700 pessoas estão em situação de rua na capital pernambucana”.

A parlamentar também convocou os vereadores e vereadoras para que solicitem a unidade móvel do POP Rua em regiões necessitadas. “Podem convocar uma unidade móvel POP Rua, destinada a usuários de drogas em situação de rua, e que vai nos lugares mais necessitados. Os usuários tomam banho, são alimentados e tem consulta médica”.