Comissão de Direitos Humanos e Cidadania distribui 41 projetos - Michele Collins

Comissão de Direitos Humanos e Cidadania distribui 41 projetos

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara do Recife iniciou os seus trabalhos relativos à tramitação de projetos na Casa. Presidido pela vereadora Michele Collins (PP), o colegiado se reuniu, por meio de videoconferência, nesta quarta-feira (10) para distribuir os projetos que devem ser alvo de pareceres de seus membros. Ao todo, foram distribuídas 41 propostas.

Ao dar início à reunião, a presidente fez um convite para que a população participe de suas atividades. “Que a nossa Comissão venha a fazer um trabalho que flua para onde as pessoas mais precisam. Vamos fazer um trabalho de fazer com que a política pública chegue até as pessoas. Quero dizer que a nossa Comissão está aberta a todos e todas que queiram entender o que tratamos aqui e contribuir conosco”.

As matérias distribuídas nesta quarta-feira versam sobre temas como drogas, violência contra as mulheres, direitos das pessoas com deficiência, renda básica, família e igualdade racial. Além de Michele Collins, receberam projetos a serem relatados os vereadores Ivan Moraes (PSOL), que é vice-presidente do grupo, e o vereador Joselito Ferreira (PSB), membro efetivo.

O vereador Dilson Batista (Avante) acompanhou a reunião virtualmente e repercutiu um texto que denuncia o assédio sexual e moral contra um major da Polícia Militar de Pernambuco. O caso vai ser averiguado pela Comissão. “Tem muitas denúncias de assédio nos quartéis e nós nos preocupamos muito com isso. São pessoas que não conseguem buscar uma ajuda, pois qualquer conversa coloca a carreira da pessoa em risco de perseguição”, disse Batista.