Acessibilidade: Vereadora Michele Collins visita Nova Conde da Boa Vista - Michele Collins

Acessibilidade: Vereadora Michele Collins visita Nova Conde da Boa Vista

Uma das maiores avenidas do Recife, a Conde da Boa Vista foi totalmente requalificada para melhorar a circulação de pessoas. Para garantir que as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida tenham acessibilidade, a vereadora do Recife Missionária Michele Collins (PP) foi conferir de perto.

Segundo a parlamentar, há um ano faz o acompanhamento das obras na via. “Estamos acompanhando de perto, viemos durante a obra e agora estamos vendo a conclusão. Estamos conferindo se a requalificação atende as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Pudemos ver que muita coisa mudou para melhor, mas ainda tem alguns ajustes para serem feitos”, explicou Collins.

Participando da visita, o cadeirante e Presidente do Conselho Municipal de Direitos Humanos, Isaac Machado, explicou que a Nova Conde da Boa Vista é inclusiva. “Me sinto incluído na sociedade. Antes não tinha rampas, nenhuma estrutura para pessoas com deficiência. Hoje conseguimos andar com mais tranquilidade”.

A Conde da Boa Vista é uma das vias mais importantes da Cidade do Recife e por ela, passam diariamente, mais de 300 mil pessoas. “Essa requalificação garantiu condições adequadas de mobilidade, imprescindíveis ao exercício da cidadania e ao direito de ir e vir das pessoas, ambos consagrados na nossa Constituição Federal”, finalizou Michele.