Michele Collins destaca aprovação de requerimento sobre Comitê de Transparência - Michele Collins

Michele Collins destaca aprovação de requerimento sobre Comitê de Transparência

Solicitar à Prefeitura a criação de um Comitê de Transparência do Enfrentamento ao Coronavírus. É esse o objetivo do requerimento nº 2867/2020, aprovado pela Câmara do Recife na semana passada. De autoria da vereadora Michele Collins (PP), o documento foi alvo de um discurso da parlamentar durante a reunião ordinária remota desta segunda-feira (29).

Em seu pronunciamento, Michele Collins não deixou de ressaltar o trabalho feito pelo Poder Executivo no combate à pandemia de covid-19 na capital. No entanto, disse enxergar nos recifenses uma preocupação com o uso do dinheiro público durante o enfrentamento ao vírus. “Sabemos que a Prefeitura tem feito um grande esforço neste período. Porém, é importante que a população e a Câmara estejam perto. Vemos que existem contratos por dispensa de licitação, o que está dentro da lei. Mas a população tem demonstrado estar atenta e cobrando transparência e efetividade desses gastos”.

A proposta da parlamentar é que o comitê fosse composto por membros da Prefeitura, da Câmara e da sociedade civil. O Ministério Público e o Tribunal de Contas seriam órgãos de acompanhamento das atividades do grupo.

O comitê seria composto por membros do Poder Público, bem como por vereadores da Câmara Municipal do Recife e sociedade civil, com o acompanhamento do Ministério Público e do Tribunal de Contas. “É um comitê amplo, formado por esses órgãos importantes e competentes, para que, cada vez mais, a população tenha a tranquilidade de saber que o dinheiro público está sendo bem utilizado e as demonstrações estão sendo feitas a contento. Com a aprovação do requerimento na semana passada, a Câmara mostrou seu compromisso com a transparência e com a fiscalização. Agora, pedimos ao prefeito que instale esse comitê”.