Michele Collins quer planejamento para reabertura de igrejas - Michele Collins

Michele Collins quer planejamento para reabertura de igrejas

 

 

Através do requerimento 2444/2020, a vereadora Michele Collins (PP) sugere ao Governo do Estado que planeje e divulgue calendário com datas de reabertura de instituições religiosas. Ela defendeu o requerimento de autoria dela, na manhã desta terça-feira (9), durante reunião ordinária da Câmara do Recife. “Meu pedido tem por base outros estados que fizeram a reabertura planejada e segura. Os líderes religiosos são responsáveis e sabem os riscos do momento que passamos. Mas se outros setores podem reabrir, temos de considerar as igrejas”.

Ela disse que as bancadas evangélicas da Casa, da Assembleia Legislativa de Pernambuco  e a Federal sabem a responsabilidade da reabertura, mas estão conscientes e por isso elaborou o requerimento ao  Governador do Estado para planejar a reabertura das instituições religiosas, após a vigência do Decreto Estadual Nº 49.017, de 11 de maio de 2020, que intensificou as medidas restritivas, de caráter excepcional e temporário, voltadas à contenção da curva de disseminação da Covid-19.

Michele Collins reforçou que o apelo decorre do fato que tais instituições realizam um profícuo trabalho em prol dos pernambucanos, em colaboração com o interesse público, de acordo com o inciso I do art. 19 da Constituição Federal, bem como estão asseguradas ao livre exercício de suas atividades (art. 5º, VI, CF). “A suspensão de determinadas atividades religiosas vem comprometendo  toda a união em prol de garantir, principalmente,o apoio espiritual para a população e a manutenção do funcionamento de tais instituições. De maneira que é necessário que o Poder Público estude a reabertura delas”.