Michele Collins destaca ações de seu mandato durante este ano - Michele Collins

Michele Collins destaca ações de seu mandato durante este ano

A vereadora Michele Collins (PP) aproveitou a última reunião plenária de 2019 para realizar um balanço das atividades desempenhadas em seu mandato este ano. Na tribuna da Casa, na tarde desta quarta-feira (18), ela salientou que fez mais de cem pronunciamentos sobre diversos assuntos, apresentou 28 projetos de lei, mais de 300 requerimentos solicitando benfeitorias para as comunidades do Recife, além de outras proposições elaboradas. Também comemorou a sanção de duas leis municipais de sua autoria.

 “Em 2019,  foram sancionadas duas leis de grande importância. A lei 18.656/ 2019, que institui multa ao usuário de ônibus que não respeitar assento reservado à pessoa com deficiência, idoso, gestante e pessoa com criança de colo; e a  lei 18.633/2019, que implanta o Guia Municipal de Saúde do Recife”, destacou a parlamentar. O Guia deixará disponível na internet todas as informações das unidades, especialidades e serviços de saúde oferecidos pela Prefeitura do Recife.

Michele Collins também elencou os diversos assuntos discutidos nas 12 audiências públicas que promoveu. “Outubro rosa, alienação parental, pessoa com deficiência e doenças raras, acessibilidade na nova Conde da Boa Vista, defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), feminicídio, políticas públicas para a juventude, entre outros”. Também celebrou o Dia da Bíblia e prestou homenagem aos 10 do programa Luz no Nordeste da Sociedade Bíblica do Brasil.

Comissão de Direitos Humanos e Cidadania – A vereadora é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania  da Câmara e fez questão de afirmar que este ano foi bastante produtivo. “Criamos  subcomissões temáticas para um olhar mais atento a temas específicos”.  Ela se refere a Subcomissão de Acessibilidade,  Subcomissão da População em Situação de Rua e Subcomissão de Imigrantes.

Como resultados concretos do trabalho destes grupos, Michele Collins citou alterações sugeridas e atendidas pela Prefeitura  no projeto da nova Conde da Boa Vista, bem como avanços nas políticas  destinadas à população de rua, a exemplo dos restaurantes populares que serão construídos na cidade. Outro ponto celebrado por ela foi o apoio do poder público  às famílias venezuelanas que estão em situação delicada no Recife.

Ao final do discurso, a parlamentar agradeceu a todos os funcionários do seu gabinete e da Câmara Municipal que contribuem para as ações do seu mandato. Agradeceu, sobretudo, a Deus. “A Ele seja dada toda honra e toda glória”, ressaltou.