Missionária Michele Collins presta homenagem  a Projeto Luz no Nordeste e Dia da Bíblia

A vereadora Missionária Michele Collins (PP) realizou reunião solene na manhã desta quinta-feira (12), para homenagear o Projeto Luz no Nordeste, da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e para celebrar o Dia da Bíblia. “A Casa de José Mariano presta justa homenagem a um projeto que completa uma década de relevantes serviços prestados na divulgação dos valores bíblicos e na promoção de mais cidadania, sobretudo, para as pessoas mais carentes. O Projeto Luz no Nordeste vem percorrendo os mais diversos rincões da nossa região, levando apoio aos mais necessitados, por meio da divulgação dos ensinamentos do Evangelho”. A parlamentar entregou certificados a 16 pessoas, em reconhecimento ao importante serviço de voluntariado junto ao projeto assistencial.

“O Projeto Luz no Nordeste é uma honrosa iniciativa de uma instituição cuja missão dignifica e orgulha a comunidade cristã: a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que comemorou aqui nesta casa legislativa, no ano passado, 70 anos de uma profícua trajetória destinada à divulgação das escrituras sagradas, como meio imprescindível de transformação e aperfeiçoamento social”, disse a vereadora. Como hoje é o Dia da Bíblia, Michele Collins lembrou que era o momento “de referenciar o maior e mais importante texto religioso de mudança espiritual, além de inesgotável fonte de conhecimento e educação, ou seja, um documento doutrinário, de valor sagrado e divinamente inspirado, que representa a base cultural e o pensamento filosófico de toda a civilização ocidental”.

Collins destacou o vínculo do Projeto Luz no Nordeste com a propagação da Bíblia. “Podemos afirmar, sem sombra de dúvidas, que a SBB, por meio do projeto e da distribuição de bíblias, tem um papel essencial na disponibilização do texto bíblico em diferentes mídias e formatos, representando um importante caminho para o desenvolvimento, principalmente, de atividades de tradução, produção e oferta da Palavra de Deus”. O Luz no Nordeste é realizado por meio de um caminhão que circula em locais carentes de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte. O veículo, que ficou estacionado pela manhã no pátio da Câmara Municipal do Recife, é equipado com duas salas de atendimento e desenvolve ações na área da assistência social e espiritual. Possui, também, um espaço destinado a mostras bíblicas, denominado de Mundo da Bíblia.

“A SBB, com o Luz no Nordeste, vem encontrando ‘solo fértil’ para o crescimento da evangelização e, consequentemente, do compartilhamento da Bíblia, superando adversidades e vencendo desafios ao percorrer várias cidades nordestinas”. Ao homenagear as pessoas que participam da iniciativa, Michele Collins disse que a reunião solene também representou “uma simples, porém honrosa homenagem a todos os que fazem parte deste reconhecido projeto, que chega aos 10 anos com altivez, mantendo o fiel propósito de possibilitar o acesso de milhares de pessoas à palavra de Deus, à fé e à crença no Cristo salvador”. Ela lembrou que o evento de hoje teve o apoio unânime de todos os vereadores da Casa de José Mariano e que ela se sente “honrada em prestar justa homenagem, especialmente, em virtude da sua contribuição na construção e fortalecimento daquilo que trago de mais sagrado, que é a família”.

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas, por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 149 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.

O secretário Regional da Sociedade Bíblica do Brasil, pastor Reuel Klayber disse que a homenagem prestada pela vereadora foi um reconhecimento ao projeto e também funcionou como forma de ampliar a divulgação de um trabalho que se realiza há 10 anos. “O Luz no Nordeste existe para levar assistência espiritual e social a comunidades em situação de vulnerabilidade. Nessa primeira década de atuação, já realizamos 170 viagens e realizamos 133 mil atendimentos de saúde, psicológicos, palestras, fortalecendo vínculos a valores”, disse.

A mesa foi composta pela Missionária Michele Collins, autora da homenagem; o representante da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado pastor Cleiton Collins; o presidente do Diretório Estadual da Sociedade Bíblica do Brasil, Eduardo de Oliveira Castro; o secretário Regional da Sociedade Bíblica do Brasil, pastor Reuel Klayber; a juíza da 8ª Vara Civil da Capital Seção A, Dilza Christine Lundgren de Barros; a chefe da Unidade de Prevenção e Repressão aos atos infracionais, Gisely Pereira; e a analista de Projetos Sociais da regional da  Sociedade Bíblica do Brasil, Cybelle Silva.