Michele Collins pede voto de aplauso para desembargador Fernando Cerqueira

A vereadora Missionária Michele Collins (PP) encaminhou, através de requerimento 6943/19, pedido de voto de aplauso para o desembargador Fernando Cerqueira, eleito presidente do Tribunal de Justiça do Estado. A solicitação já foi aprovada na tarde desta terça-feira (05), na Câmara do Recife.

A parlamentar enfatizou que o pedido tinha por finalidade parabenizar o desembargador pela eleição para presidência do TJPE, para o próximo biênio 2020/2021. Ressaltou que o eleito é uma liderança na área da Justiça e que vem desempenhando honrosa missão naquele Poder, como reconhecido jurista, respeitado e admirado por aqueles que militam nessa área e fora dela.

Michele Collins afirmou que o novo presidente é natural de Maceió, em Alagoas. Formou-se em direito pela Universidade Federal de Alagoas, tendo atuado na advocacia cível, comercial e tributária. Foi fiscal de tributos daquele estado e professor da Faculdade de Direito do Centro de Estudos Superiores de Maceió. Prestou valorosa contribuição na implantação do Juizado de Pequenas Causas do Estado de Alagoas.

O agraciado com o voto de aplauso também é especialista em Administração Pública pela Escola Superior de Guerra e em Direito Internacional Privado pela Universidade de Austin, no Texas, além de ter especialização em Direito Constitucional, Tributário e Administrativo pela Escola Superior de Magistratura de Pernambuco. Mas não é só isso. Também tem curso de extensão em Direito Aplicado e Processo de Execução pela Universidade de Lisboa. É PhD in law, pela Universidade Stanford. “Dr. Fernando Cerqueira possui uma extensa folha de serviços prestada a Pernambuco”.