Michele Collins repercute reunião da Comissão de Direitos Humanos

Três assuntos foram destacados pela vereadora Michele Collins (PP) na tribuna da Casa de José Mariano, na tarde desta segunda-feira (21). Ela ocupou a tribuna para repercutir que durante a reunião da Comissão de Direitos Humanos, no início da tarde, foram abordados a questão dos migrantes venezuelanos, bem como as obras na Avenida Conde da Boa Vista e o trabalho de voluntários para retirada de óleo das praias pernambucanas.

Ela afirmou que a reunião discutiu mais uma vez a situação dos migrantes venezuelanos que vieram por conta própria para o Recife. São 55 migrantes que fazem parte da população indígena da cidade de Tucupita, capital do estado venezuelano de Delta Amacuro.  “Eles ocupam uma casa na rua da Glória, numa situação bastante precária. Eles precisam de alimentos, roupas, sapatos, só tem uma rede na casa, um fogão de duas bocas. São 29 crianças. Neste fim de semana, recebemos a notícia de que mais  30 chegaram à cidade e são aguardados outros 30”, disse.

Ela chamou a atenção que diversas instituições estão tentando manter contato com o grupo, que se mostra unido, mas fechado a contatos externos. “O hospital Oswaldo Cruz fez um trabalho para acolher as mulheres, mas não teve adesão. A Prefeitura do Recife  está atenta às necessidades  e nós  da Comissão também”, destacou.

Outro tema, abordado pela vereadora Michele Collins foi a requalificação da Avenida Conde da Boa Vista, considerando a  questão de acessibilidade proposta pela Comissão ao escutar  diversos representantes da sociedade civil organizada que lidam com o tema. “Nós fizemos audiência públicas e reuniões para ouvir representantes da pessoa com deficiência. Muitos pontos foram atendidos pela Prefeitura”.

A vereadora fez questão de ressaltar que a Comissão de Direitos Humanos da Câmara está trabalhando incessantemente para cumprir o papel de intermediar as sugestões, destinadas a  tornar a Avenida Conde da Boa Vista mais acessível às pessoas que têm deficiência.

O último assunto abordado pela parlamentar, diz respeito ao trabalho de voluntários nas praias do Estado para retirada das recentes manchas de óleo. “Quero parabenizar a população pernambucana que está dando um show de solidariedade, colocando em risco a sua saúde e a sua vida  para cuidar  do meio ambiente”. Ela parabenizou ainda as ações do governo do Estado e cobrou o cumprimento do prazo dado pelo Ministério Público Federal para  que a União  adote um plano de emergência sobre a situação.