Subcomissão entrega à prefeitura relatório sobre acessibilidade na Conde da Boa Vista - Michele Collins

Subcomissão entrega à prefeitura relatório sobre acessibilidade na Conde da Boa Vista

Um relatório produzido pela  subcomissão de acessibilidade da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal foi entregue a representantes da Prefeitura nesta quarta-feira (21). O documento, que trata de demandas de acessibilidade relacionadas à reforma da Avenida Conde da Boa Vista, foi entregue em mãos ao diretor executivo de projetos e obras da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), Sérgio Matos.

Participaram do evento a presidente da Comissão – a vereadora Michele Collins (PP) – e o vereador Ivan Moraes (PSOL), membro do grupo. Estiveram presentes ainda representantes de entidades como o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Michele Collins disse que as expectativas de retorno da Prefeitura são bastante positivas. “Nós esperamos que nossas demandas sejam atendidas. Mesmo antes de concluir o relatório, já estávamos em contato com a equipe da Prefeitura – inclusive, algumas questões levantadas já foram resolvidas. Temos a perspectiva de que vão atender as necessidades das pessoas com deficiência, o que, com certeza, vai ser bom para todo mundo.”

Ao receber o relatório, Sérgio Matos afirmou que sua equipe vai se debruçar sobre as demandas e dar uma resposta à Comissão em breve. A previsão para o término das obras na Conde da Boa Vista é fevereiro de 2020. “Vamos estudar com nosso pessoal, ver todas as pontuações que estão no relatório da Câmara. Vamos fazer o máximo para atender todos elas. Começamos nesta semana. Eu me comprometi a dar um retorno na próxima semana.”