Comissão de Direitos Humanos discute relatório sobre acessibilidade na Av. Conde da Boa Vista - Michele Collins

Comissão de Direitos Humanos discute relatório sobre acessibilidade na Av. Conde da Boa Vista

Para garantir que pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida possam ter acesso com um mínimo de tranquilidade, foi apresentado, nesta segunda-feira (12), na Comissão de Direitos Humanos e Cidadania. O documento é resultado da visita técnica realizada no local pela Subcomissão de acessibilidade. Após aprovado, o documento será entregue a Prefeitura do Recife, responsável pela obra.

A Comissão de Direitos Humanos é presidida pela vereadora Missionária Michele Collins (PP). Ela explicou que a elaboração do relatório foi possibilitada pelo esforço de cidadãos e vereadores. “Foi um trabalho amplo, pelo qual visitamos o local com várias organizações da sociedade civil. Estiveram presentes pessoas com deficiência e conseguimos ver, com os técnicos, o que precisa ser feito. O relatório vai ser aprovado por esse grupo.”

Além da presidente, estiveram presentes na reunião desta tarde o vereador Ivan Moraes (PSOL), membros de gabinetes parlamentares e integrantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. A assinatura da aprovação do relatório final vai acontecer às 14h da próxima quarta-feira (14), na Sala de Comissões da Câmara do Recife. Para a ocasião, devem ser convidados, ainda, os participantes de uma audiência pública sobre o tema realizada pela vereadora Missionária Michele Collins em abril deste ano.

Na semana seguinte, o relatório será apresentado ao Poder Executivo. “Vamos aguardar para que a Prefeitura analise e faça o que foi sugerido. Eles sabem que estamos nesse processo e já se colocaram à disposição para atender, dentro do possível, as demandas do que foi colocado. Como a obra não foi concluída dá para mudar”, afirmou Michele Collins.

Análise de projetos – Esta foi a primeira reunião da Comissão de Direitos Humanos após o recesso parlamentar de julho. Foram discutidos e aprovados os pareceres de oito projetos que estão em tramitação na Casa José Mariano.  Foram distribuídos 23 projetos  aos relatores para a emissão de pareceres.