Michele Collins fala sobre caso de feminicídio no Recife - Michele Collins

Michele Collins fala sobre caso de feminicídio no Recife

A vereadora Missionária Michele Collins (PP), subiu a tribuna da Câmara do Recife, nesta terça-feira (06), para falar do caso da jovem Mayara Araújo, de 19 anos, que teve 38% do seu corpo queimado com ácido sulfúrico jogado pelo seu ex-companheiro. “após 22 dias no hospital da restauração ela infelizmente não resistiu aos ferimentos”, ressaltou a vereadora nesta tarde.

Michele falou seu  trabalho na área da violência contra a mulher. “venho trabalhando em prol desta causa. além da lei da semana em combate ao feminicídio, sou autora da lei nº 18.241/16, que institui o programa de apoio às mulheres vítimas de violência, criado com o objetivo de oferecer condições de proteção à integridade física e apoio psicológico a essas mulheres”. A parlamentar destacou como funciona o programa. “ consiste das seguintes ações: identificar, nos postos médicos, por meio de agentes do programa de saúde da família, as mulheres vítimas de violência; encaminhar as mulheres vítimas de violência para as instituições de proteção existentes no município do recife, bem como para os centros de referência para as mulheres; e orientar, acolher e fazer os acompanhamentos necessários”, explicou.

A vereadora ainda divulgou dados do 12º Anuário de Segurança Pública, sobre o aumento do feminicídio no estado, que ocupa a posição quatro no ranking das federações que registram as maiores taxas de mortes violentas. “Sou autora da lei 18.477/18 que cria a Semana Municipal de Combate ao Feminicídio. Como vereadora, venho trabalhando em prol desta causa. Também sou autora da lei que institui o programa de Apoio às Mulheres Vítimas de Violência, criado para oferecer proteção à integridade física e apoio psicológico às mulheres. Precisamos nos unir para que cada vez menos mulheres tenham que passar por isso. É preciso quebrar o ciclo da violência”, disse.

Semana Municipal de Aleitamento Municipal- A parlamentar destacou também a Semana Municipal de Aleitamento Materno, criada pela lei 17.910/13 de sua autoria, que institui a Semana do Aleitamento Materno e tem como objetivo incentivar a realização de campanhas, debates, seminários, entre outras atividades de incentivo a essa prática. Michele Collins informou alguns dos benefícios que o leite materno proporciona para o bebê e para a mãe. “A maternidade Bandeira filho, Barros Lima, Arnaldo Marques e o Hospital da Mulher do Recife possuem o certificado Iniciativa Hospital Amigo da Criança e fazem a coleta do leite humano.”

Foto: Carlos Lima/CRM