Michele Collins destaca 16 anos da Saravida

 

A vereadora Missionária Michele Collins registrou, nesta segunda-feira (01), o aniversário de 16 anos da Sociedade Assistencial Saravida, da qual é fundadora na tribuna da casa. Na ocasião, a parlamentar também entregou ao presidente da Câmara, o vereador Eduardo Marques (PSB), o relatório semestral do trabalho desenvolvido pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara.

A instituição Saravida foi classificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça no dia 1º de julho de 2003. Segundo Michele Collins, a organização é conhecida por ter ajudado muitas pessoas com dependência química que se recuperaram, estão transformadas e tiveram a família reestruturada, além de receberem uma nova oportunidade de vida. “É uma alegria muito grande saber que existe gente que dá a mão para as pessoas que estão caídas ou morrendo nas ruas por conta das drogas”, ressaltou.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Michele Collins fez questão de entregar em mãos o relatório da comissão ao presidente da Casa. “Eu, Ivan Moraes (PSOL) e Davi Muniz (PATRI) somos os titulares da comissão e fizemos um trabalho com muita dedicação ao longo do semestre. Estamos passando a análise de 65 projetos de lei, 29 pareceres, dois projetos rejeitados, um arquivado e alguns em tramitação. Às vezes, trazemos ideias de outros Estados, cidades e até outros países para beneficiar o recifense e garantir o bem-estar das pessoas no seu dia a dia”, afirmou.

Ao final do discurso, a vereadora parabenizou o empenho de todos os vereadores da Câmara na produção de projetos. “A Comissão de Direitos Humanos se alegra ao ver que os demais vereadores têm se debruçado para escrever projetos de lei que venha beneficiar o Recife”, disse.