Michele Collins participa de Seminário de Políticas Públicas sobre Drogas

 

A vereadora Missionária Michele Collins, que preside a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Casa, participou do Seminário de Políticas Públicas sobre Drogas do Recife, realizado no Teatro Beberibe do Centro de Convenções de Pernambuco, nesta sexta-feira (28). O evento foi promovido pela Prefeitura do Recife e se constitui numa das estratégias da Secretaria Executiva de Política sobre Drogas (Sepod), para o fortalecimento da política municipal de drogas.

Michele Collins há muitos anos milita na causa de drogas e possui  um trabalho reconhecido na área. Ela agradeceu a Deus pela oportunidade de participar do evento e enalteceu o trabalho da secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. “Este seminário é um fruto do trabalho bem sucedido da secretária Ana Rita Suassuna”, ressaltou. Em seguida, parabenizou toda a equipe da Sepod.

Michele Collins destacou ainda que o evento integra a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas e celebrou as ações que ocorreram na capital pernambucana. “O Recife saiu na frente”, disse a parlamentar. Ela fez referência a todas as atividades realizadas desde o último dia 17 no térreo da Prefeitura. Segundo afirmou, em pronunciamento recente na Câmara, a estimativa é que nos dias de evento, pelo menos 13 mil recifenses tenham participado.

Seminário de Políticas Públicas sobre Drogas do Recife – O Seminário tem como tema “Desafios da Inserção”. A expectativa dos organizadores, durante todo o dia desta sexta-feira,  é a participação de 400 pessoas, sendo a maioria profissionais, gestores, acadêmicos e representantes de entidades e instituições que desenvolvem ações relacionadas à política sobre drogas. O evento é gratuito e tem foco na atualização de conceitos e intercâmbio de experiências, sobretudo, para a exposição de práticas exitosas. A atividade tem como objetivo estimular a discussão sobre inserção e/ou (re)inserção de pessoas vulneráveis ao uso e/ou abuso de álcool e outras drogas, bem como dos usuários e dos ex usuários.