Michele Collins participa do 16º Mutirão pela Vida na ALEPE

 

O Dia Internacional de Combate às Drogas, comemorado nesta quarta (26), foi marcado por duas atividades na Assembleia Legislativa: o 16º Mutirão pela Vida – iniciativa que reuniu comunidades terapêuticas e instituições que atendem pessoas que enfrentam problemas com entorpecentes – e uma solenidade em homenagem aos 51 anos de existência dessas entidades. As iniciativas foram propostas pelo deputado Pastor Cleiton Collins (PP), com apoio da Mesa Diretora da Alepe.

Vereadora do Recife, Missionária Michele Collins, membro da Confederação Nacional de Comunidades Terapêuticas (Confenact), ressaltou que 1,8 mil famílias são usuárias do serviço em Pernambuco. “São 60 instituições no Estado. Entidades sérias e importantes, que foram construídas pelo povo brasileiro com o apoio das igrejas, quando ainda não se falava de política pública de combate às drogas”, explicou. Cleiton Collins argumentou em favor da união entre instituições. “É hora de termos um conselho atuante e imparcial que atue efetivamente na luta contra esse problema.”

Durante o mutirão, realizado ao longo do dia no pátio do Palácio Joaquim Nabuco, entidades prestaram atendimento a usuários de drogas e seus parentes. Durante a Reunião Plenária, Collins informou que cerca de 300 famílias foram atendidas. Homens e mulheres que venceram a dependência de entorpecentes também deram depoimentos. “Agradeço à Mesa Diretora, a meus pares e às comunidades terapêuticas pela realização dessa importante mobilização contra um mal que mata milhares de pessoas em nosso País”, disse.

Durante a solenidade, foram entregues certificados da Assembleia em reconhecimento ao trabalho das comunidades terapêuticas. Entre as entidades contempladas com diplomas, estavam Desafio Jovem do Recife, Fazenda Esperança, Casa de Recuperação Manassés, Saravida, Desafio Trindade de Garanhuns, Casa Novas de Paz, Comunidade São Miguel, entre outras.