Subcomissão trata de acessibilidade na Avenida Conde da Boa Vista na Câmara

 

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara do Recife, a vereadora Michele Collins (PP) recebeu na tarde desta quinta-feira (06) os membros de uma subcomissão do colegiado voltada para os problemas de acessibilidade da Avenida Conde da Boa Vista, uma das maiores vias do Recife. Na reunião, foram debatidos temas relativos à execução da obra na via e agendada uma visita técnica ao local para mapear de perto as áreas que precisam de adequações.

Foi a terceira vez que o grupo – que nasceu como encaminhamento de uma audiência pública sobre a questão – se reuniu. Seu objetivo esclareceu Michele Collins, é elaborar um documento que será enviado à Prefeitura. “A gente está dando seguimento ao trabalho que foi iniciado na audiência pública feita aqui na Câmara. Estamos na conclusão de um relatório que será entregue à Prefeitura do Recife para que haja adaptações à questão das pessoas com deficiência.”

A visita às obras da avenida deve acontecer no dia 13 de Junho. “A Prefeitura já propôs a acessibilidade na Conde da Boa Vista, porém  o olhar das pessoas com deficiência é muito importante. Vamos fazer, inclusive, essa visita in loco para ver cada ponto e termos a conclusão da obra com essa perfeição dos detalhes”, pontuou Michele.

Estiveram presentes no encontro membros das entidades participantes da subcomissão, como o presidente do Conselho Municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife e Vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Isaac Machado. “A gente trouxe algumas demandas em relação à reforma da Conde de Boa Vista. Algumas rampas de acessibilidade não estão sendo feitas da maneira correta e estamos preocupados. A Conde da Boa Vista é um dos maiores corredores da cidade e precisamos de acessibilidade nela”, explicou.