Michele Collins comenta sobre reunião pública sobre combate ao abuso sexual - Michele Collins

Michele Collins comenta sobre reunião pública sobre combate ao abuso sexual

A vereadora Missionária Michele Collins  comentou na reunião ordinária desta segunda-feira (20) a realização de uma reunião pública pela manhã, para debater  sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela lei federal 9.970. “Celebramos também o Dia Municipal de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, de nossa autoria, que foi instituído recentemente por meio da lei número 18.574/2019”, disse.

A parlamentar, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, afirmou que várias entidades estiveram presentes na iniciativa e que ela defende a necessidade de cuidados com as crianças e os adolescentes. “Trazemos esse tema tão importante para mais perto do Recife. Podemos ouvir e compartilhar experiências com pessoas especialistas no tema. O abuso e a exploração se dão em várias regiões do país, independentemente do dia, hora e local. É uma pauta de todos os setores. Uma luta conjunta para defendermos as nossas crianças e adolescentes”, ressaltou.

Michele Collins destacou ainda que é de fundamental importância trazer este debate para a Casa de José Mariano, para dar visibilidade ao problema. “O debate é importantes para que o número de casos de abuso e exploração sexual diminua. No primeiro semestre de 2018, o disque 100 – canal de denúncia de violações dos direitos humanos – recebeu 8.581 denúncias de violência sexual de crianças e adolescentes. Lamentavelmente, sabemos que a maioria dos casos não são registrados”, afirmou.

Collins fez questão de ressaltar que a Casa de José Mariano tem compromisso e responsabilidade com esse tema. “Nós vereadores estamos engajados na luta contra a violência. Não podemos permitir isso na nossa cidade. Temos que proteger as nossas crianças e os nossos adolescentes. Eles precisam ter o direito garantido. Agradeço a todos os que participaram e aos vereadores que sempre são engajados nessas causas. Precisamos estar cada vez mais em alerta”, completou.