Michele Collins destaca visita ao Senado para votação sobre política nacional de drogas

 

A vereadora Michele Collins (PP) destacou a sua visita ao Senado Federal em Brasília (DF) para acompanhar a votação do projeto de lei que promove mudanças na política sobre drogas nacional. Ela disse que ainda, que apoia o projeto que tramita na casa para a colocação de ar-condicionado nos ônibus da Cidade, ela ainda não teve acesso ao projeto. “Espero que ele tenha trazido ajustes. No poder público, não podemos ter tudo o que queremos. Precisamos ver a melhor forma possível para não fazermos uma coisa, e lá na frente ela ser barrada. Temos que fazer algo efetivo, não político, para que as pessoas tenham total acesso. Que seja tudo feito no trâmite correto.”, explicou.

Michele Collins representou a Câmara Municipal do Recife na votação do Projeto de Lei 37/2013 no Senado Federal. “Conseguimos aprovar o projeto que muda a política de drogas no país. Ele está tramitando no Senado desde 2013. Conseguimos aprovar duas comissões e, à tarde, ele foi para o plenário. Amanhã o projeto voltará ao Senado Federal para a votação.”

A parlamentar aproveitou para fazer um apelo a senadores de Pernambuco e propôs um desafio ao senador Humberto Costa (PT). “Peço a Fernando Bezerra, Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa que eles possam olhar para esse projeto com o olhar do povo. Gostaria também de fazer um repúdio ao senador Humberto Costa, que foi o maior articulador para que esse projeto não fosse aprovado. Faço um convite para ele conhecer de perto o serviço, para que quando ele for falar de um assunto, saber sobre o que está falando. Queria desafiá-lo a visitar o trabalho realizado pelas Comunidades Terapêuticas no Brasil.”

Michele Collins fez questão de deixar registrada a presença do Movimento Popular de Rua, que estava nas galerias do plenarinho da Casa. “Eles estão aqui lutando pelos seus direitos.”