Michele Collins é empossada no Conselho Municipal de Direitos Humanos

 

A vereadora Michele Collins (PP) foi empossada no cargo de conselheira Municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Recife, na condição de representante da Casa de José Mariano. A solenidade de posse ocorreu na tarde de terça-feira (30). Participam do colegiado entidades da sociedade civil, Prefeitura do Recife e Câmara do Recife.

Poder discutir as questões relacionadas aos direitos humanos com a sociedade civil e governo é muito importante, para a vereadora. “Esse local de debate é fundamental principalmente quando se trata do controle social. O nosso papel de formular as políticas públicas que irão atender as necessidades sociais é, de forma direta, aproximar o governo da população que precisa ser ouvida. É trazer os problemas latentes na sociedade”, enfatizou.

Vinculado administrativamente à Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife (SDSJPDDH), o conselho existe desde 2001 e é um órgão de caráter deliberativo, de controle social da política pública municipal de Direitos Humanos e segurança da cidade.