Michele cria comissão para tratar acessibilidade na requalificação da Av. Conde da Boa Vista - Michele Collins

Michele cria comissão para tratar acessibilidade na requalificação da Av. Conde da Boa Vista

 

A vereadora Missionária Michele Collins (PP), realizou nesta terça-feira (23), na Câmara Municipal do Recife, uma audiência pública para debater a requalificação da Avenida Conde da Boa Vista com o foco na acessibilidade. Na ocasião foi criada uma comissão que irá construir um documento com todas as demandas que será entregue ao prefeito Geraldo Julio.

Para a parlamentar a construção coletiva desse documento é muito importante. “ Vamos fazer um documento coletivo que vai conglomerar todas as posições feitas durante encontros que vamos realizar para dali tirar o que será levado ao prefeito. A Avenida é uma das maiores vias de ônibus e pedestres do Recife. Essa intervenção não pode ser feita de qualquer forma“, explicou.

Collins ressaltou ainda que o objetivo é garantir a sustentabilidade social na via.  “A Conde da Boa Vista tem que ser viável a todos que nela circulam. É preciso disponibilizar condições adequadas de mobilidade, imprescindíveis ao exercício da cidadania e ao direito de ir e vir das pessoas, ambos consagrados na nossa Constituição Federal”, pontuou.

Na audiência foi apresentado o projeto completo da  Nova Avenida Conde da Boa Vista pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e uma pesquisa feita pelo Consórcio Grande Recife para viabilizar o transporte público após a requalificação. Entidades, representantes da Sociedade Civil e sindicato dos rodoviários participaram do debate.

Foto: Lucas Pizeta

/ Em Notícias / Por ASCOM / Comentários desativados em Michele cria comissão para tratar acessibilidade na requalificação da Av. Conde da Boa Vista