Michele Collins fala sobre ida a Brasília - Michele Collins

Michele Collins fala sobre ida a Brasília

 

A vereadora Missionária Michele Collins subiu à tribuna da Câmara do Recife nesta terça-feira (26). O evento ocorreu nos dias 19 e 20 de março, na Câmara dos Deputados. De acordo com a parlamentar, o Governo Federal assinou um convenio que garante hoje 10.833 vagas para dependentes químicos entre as 496 instituições do país.

 “Estava em Brasília representando o Recife. Participei junto com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, e o secretário de Cuidados e Prevenção às Drogas, Quirino Cordeiro. Foram feitos 216 novos contratos com as Comunidades Terapêuticas”, disse Michele Collins.

A solenidade aconteceu em alusão ao aniversário de 50 anos das Comunidades Terapêuticas no Brasil. A parlamentar ressaltou homenagens que aconteceram durante o evento. “Tivemos a oportunidade de homenagear a primeira Comunidade Terapêutica do Brasil, criada em 1968 pela Missionária Ana Maria, em Goiânia. Foi uma honra muito grande poder conhecer as pessoas que fazem história nas políticas de drogas, na área da recuperação com dependência química”, destacou.

A parlamentar, que também é diretora de Articulação Institucional e Social da Federação de Comunidades Terapêuticas Evangélicas do Brasil (FETEB), agradeceu ao Governo Federal. “Quero fazer um agradecimento em especial ao ministro Osmar Terra, por enfrentar esse problema das drogas, abrir as portas e por investir. Na semana passada, com mais esse novo contrato, se somam agora R$ 93,3 milhões que estão sendo utilizados para apoiar as políticas públicas de drogas.”

Michele Collins elogiou a atuação do governo Bolsonaro em relação à política de drogas e mencionou um projeto de lei que está em tramitação e dá maior atenção às Comunidades Terapêuticas, fazendo um apelo aos senadores de Pernambuco. “Eu me surpreendi com o governo em relação à questão das políticas de drogas. Milito há mais de 20 anos nessa área e estou vendo que o país está indo pelo caminho certo. Gostaria também de fazer um apelo aos senadores de Pernambuco, para que votem a favor do projeto de lei 37 e possamos mudar a política de drogas do nosso país.”

Aniversários – Michele aproveitou para parabenizar o vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB) e o presidente da Câmara, Eduardo Marques (PSB), pela passagem de seus aniversários. Ao presidente, Michele Collins fez uma referência especial. “Eu tenho muito orgulho de estar nesta Casa, o senhor é referência nesta cidade e no nosso Estado. A forma que o senhor conduz a Casa nos orgulha”, elogiou.