A vereadora Missionária Michele Collins comemorou na tarde desta segunda-feira (18), na Câmara do Recife, os 57 anos de existência do Centro de Valorização da Vida(CVV). o CVV é uma instituição civil sem fins lucrativos que oferece apoio emocional e prevenção do suicídio gratuitamente em todo o território nacional, funcionando 24h. Desde sua fundação, a entidade é movida exclusivamente por voluntários devidamente selecionados e preparados para o atendimento.
A parlamentar disse que, como presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Vida, não poderia ficar indiferente a estas comemorações. Lembrou que o número de suicídio entre crianças e adolescente tem aumentado muito em função de jogos na internet, que incitam essas pessoas a cometer o ato de tirar a vida. “São crianças e adolescentes que vivem sem apoio familiar e em condições precárias. O CVV é um local que salva muitas vidas. Quem liga recebe apoio, amor e carinho”.
Collins comentou ainda que são mais de três mil atendentes em 27 postos e 104 endereços, e atende pelo número 188 – ligação gratuita – realizando mais de três milhões de atendimentos. Michele Collins afirmou que o suicídio é uma questão de saúde pública, pois mata um (1) brasileiro a cada 45 minutos. “Alguns suicidas antes de cometerem o ato, matam outras pessoas como nos atentados que temos visto pelo mundo”.
A vereadora salientou que o atendimento é feito por psiquiatras, psicólogos entre outros profissionais. Ela disse que realizou através da Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Vida, trabalho de mobilização juntos aos Caps das Prefeituras para fazer mais atendimentos.
Brasília – A vereadora Missionária Michele Collins comentou a sua participação em Brasília do lançamento nacional de novas políticas públicas contra as drogas. Na ocasião serão assinados mais de 200 novos contratos com comunidades terapêuticas. O ato servirá para comemorar a passagem dos 50 das Comunidades Terapêuticas no Brasil.