Michele Collins presta contas de atividades da Comissão de Direitos Humanos - Michele Collins

Michele Collins presta contas de atividades da Comissão de Direitos Humanos

“Nosso trabalho tem sido focado nos resultados, tendo por base a participação de segmentos da sociedade e do Poder Público.” Foi com essas palavras que a vereadora Missionária Michele Collins, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara do Recife, definiu o saldo das realizações do grupo, em um discurso proferido na tribuna da Casa nesta quarta-feira (19). No mesmo dia, a parlamentar entregou ao presidente do Poder Legislativo, o vereador Eduardo Marques (PSB), um relatório de atividades da comissão.

Michele Collins listou a imparcialidade, a transparência e o respeito ao Regimento Interno como elementos norteadores da Comissão de Direitos Humanos sob sua presidência. A vereadora fez questão, ainda, de agradecer a todos que contribuíram para os resultados alcançados. “Reafirmo que tem sido uma honra ter ocupado a presidência daquele colegiado e, neste momento, gostaria de encaminhar minha gratidão ao vereador Ivan Moraes (PSOL), que é o vice-presidente da Comissão e com quem tenho deliberado sobre todas as pautas. Agradeço também ao vereador Amaro Cipriano (PSB), que chegou para somar na comissão e que tem feito a diferença.”

Segundo a vereadora, 79 projetos foram distribuídos à Comissão de Direitos Humanos durante 2018, dos quais resultaram 44 pareceres. Em suas reuniões, o grupo recebeu diversos setores da sociedade, como a Associação de Mães e Famílias Raras (AMAR), representantes dos aprovados no último concurso público para o cargo de agente de apoio ao desenvolvimento escolar especial (AADEE), além de integrantes de Conselho Municipal de Direitos Humanos, da Prefeitura do Recife, do Tribunal de Justiça, da Polícia Militar, da seccional pernambucana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e do segmento social das pessoas com deficiência, dentre outros.

Michele Collins ressaltou as expectativas para o ano que se aproxima. “Temos importantes bandeiras de luta a defender, especialmente aquelas que mudem positivamente a vida das pessoas, dos idosos, das pessoas com deficiência, de todas as minorias. Que 2019 venha com novos desafios e que possamos construir, junto com a sociedade, um Recife melhor para todos.”