Michele Collins repudia atitude de senador Humberto Costa com a ministra Damares Alves    - Michele Collins

Michele Collins repudia atitude de senador Humberto Costa com a ministra Damares Alves   

 

A vereadora Missionária Michele Collins repudiou a publicação de um vídeo no Facebook do senador Humberto Costa (PT-PE), nesta segunda-feira (17), na tribuna da Câmara Municipal do Recife.  O vídeo em questão mostra a futura ministra das Mulheres, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, dizendo que viu Jesus Cristo em cima de um pé de goiaba, aos 10 anos, no dia que pensou em se matar.

Para Michele Collins é inadmissível “um senador da República tirar brincadeira com a fé das pessoas. A ministra Damares estava dentro da igreja e deu o  testemunho dela de que, quando era criança foi abusada e, por isso,  ia tomar veneno”, lamentou Collins. A sua indignação reside ainda no fato de que o senador teria também postado um emoji sorrindo, satirizando um depoimento feito dentro de uma igreja.

“Um senador da República tem coisas mais importantes para fazer do que zombar da fé Cristã”, disse. Segundo ela a atitude de Humberto Costa caberia um pedido de desculpas. “Gostaria que ele se retratasse. Ele infringiu a fé Cristã”, pontuou. Também disse que isso se chama preconceito, “porque ela é pastora, ela é evangélica” e foi mais além “eu me envergonho de dizer que Pernambuco tem um senador dessa envergadura”.

Destacou ainda que, embora o Partido Progressista estivesse coligado com o PT, não seguiu a orientação partidária. “Graças a Deus não pedi nenhum voto para ele. Eu e a minha família não votamos nele”. A parlamentar fez um breve relato da vida da futura ministra, contando que, por conta dos abusos sofridos, ela não pode ter filho, mas adotou uma criança indígena. “Ela é uma pessoa que verdadeiramente milita. Uma mulher digna, honrada, nordestina de Sergipe”. Em seguida, parabenizou o futuro presidente da República Jair Bolsonaro pela escolha de Damares para chefiar o Ministério.