Michele Collins repercute realização da 6ª Jornada de Direitos Humanos - Michele Collins

Michele Collins repercute realização da 6ª Jornada de Direitos Humanos

 

A 6ª Jornada de Direitos Humanos do Recife (JDH) foi tema de um discurso proferido pela vereadora Michele Collins (PP) nesta terça-feira (27), na Câmara do Recife. Ela enalteceu a realização do evento, que teve início no dia 20 de novembro, em alusão ao Dia da Consciência Negra, e segue até o dia 10 de dezembro, quando é comemorado o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Michele Collins destacou a pluralidade de atividades que compõem a JDH. “O evento contará com mais de cem ações em cerca de 30 bairros da cidade. A estimativa é de que a jornada atinja um público de 20 mil pessoas. Palestras, cursos, oficinas, seminários, exposições, emissões de documentos, orientação jurídica e cine-debates fazem parte da programação.”

Segundo a vereadora, um dos o objetivo da jornada é comemorar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1948. Michele Collins lembrou ainda que a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, presidida por ela, vai realizar uma reunião pública sobre o tema no dia 10 de dezembro, às 9h, na Casa de José Mariano.

Durante a reunião pública deve ser confeccionado um documento reunindo demandas da população, adiantou a parlamentar. “Como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania desta Casa, parabenizamos à Prefeitura por essa iniciativa que vai trazer diversos temas de grande relevância, diversas ideias. A população plural vai poder expor seus pensamentos e ideais. Vamos trabalhar em um documento que vai ser tirado a partir disso. Toda iniciativa que cuida da garantia dos direitos humanos é importante”.