Michele Collins faz apelo por cirurgia em criança de três anos - Michele Collins

Michele Collins faz apelo por cirurgia em criança de três anos

“Gostaria que toda essa Casa estivesse envolvida na causa da Laurinha, que tem Amiotrofia Espinhal, uma doença neuromuscular. Ela precisa de uma cirurgia com urgência para a colocação de uma sonda alimentar”. O apelo foi feito pela vereadora Missionária  Michele Collins (PP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, durante a reunião plenária desta segunda-feira (12).

A parlamentar se referia a menina Laura Correia de Lima, de apenas três anos, que precisa fazer uma Gastrostomia, procedimento cirúrgico para colocação de uma sonda alimentar. A criança também precisa de uma medicação que custa R$ 3 milhões, por 12 doses, para que a doença pare de progredir. “Muitas pessoas nessa cidade possuem essa doença rara. Fizemos inclusive uma audiência na Casa sobre o tema e esse caso nos tocou porque é uma criança que está sofrendo e não tem perspectiva de cura. Esse tratamento é paliativo, mas como a cada dia ela vai perdendo as forças, essa sonda é fundamental para que Laurinha possa se alimentar”.

Michele Collins disse ainda que encaminhou, no dia 20 do mês passado, um apelo ao Secretário de Saúde de Pernambuco, Iran Costa, para que o procedimento seja feito pelo Estado. “Essa é uma cirurgia de urgência e emergência e estamos com todos os laudos médicos. Já mandamos para o secretário, mas ainda não fomos atendidos. Aproveitei, inclusive, a presença do  governador em exercício, o deputado estadual Eriberto Medeiros, para que ele também possa interceder nesse caso”, finalizou.

Foto: Anderson Barros/Câmara do Recife