Missionária Michele Collins defende mais investimentos no Nordeste

Para expor a má distribuição dos recursos federais no Nordeste, a vereadora Missionária Michele Collins subiu à tribuna da Casa José Mariano para falar sobre o tema. Segundo a parlamentar, além de prejudicar o desenvolvimento esse desequilíbrio nos investimentos regionais é uma forma de discriminação.

Missionária Michele  afirmou que a atual distribuição de recursos está em desacordo com Constituição Federal. “A nossa Carta Magna estabelece que os investimentos federais devem ser feitos de maneira proporcional à população de cada região. O Nordeste, de acordo com o censo 2010, possui 27,8% da população brasileira. Porém, já se passaram 30 anos do texto constitucional e em torno de 6,85% dos investimentos é o que tem sido feito no Nordeste”, enfatizou.

A vereadora repercutiu, também, a realização de um protesto em prol da readequação dos investimentos marcado para acontecer na próxima sexta-feira (21), na faculdade Mauricio de Nassau.  Collins também pediu que a população cobrasse dos seus representantes uma posição a respeito do assunto. “Este ano vamos escolher nosso presidente, nossos deputados federais. Precisamos de pessoas que levantem essa bandeira”, finalizou.