Michele Collins ressalta importância da Semana Estadual de Vacinação

 

Os benefícios e a importância da vacinação foram temas, nesta quarta-feira (08), na Câmara Municipal do Recife no pronunciamento da vereadora Missionária Michele Collins. A parlamentar destacou a Lei de autoria do deputado Pastor Cleiton Collins, que instituiu a Semana Estadual de Vacinação. A iniciativa visa estimular as pessoas a cuidarem da sua saúde.

A vereadora destacou que a última campanha contra a gripe ocorreu em junho não teve as metas alcançadas. “Infelizmente, as metas não foram batidas. É preocupante essa questão que afeta toda a população. Grupos de risco como idosos, gestantes, crianças e profissionais de saúde devem ser as primeiras pessoas a serem imunizadas”.

 Michele Collins explicou que até o próximo dia 31 de agosto acontece a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo nos postos de saúde em todo estado. A campanha é direcionada às crianças entre um e cinco anos. “Pernambuco tem como meta imunizar 95% dos meninos e meninas. É importante que os pais levem seus filhos aos postos, pois o vírus do sarampo voltou a circular. Doenças que haviam sido eliminadas voltaram, mesmo com tanta tecnologia e avanços”, alertou.

A parlamentar destacou o trabalho realizado pelo programa Governo Presente, que oferece vários serviços à população, dentre eles ações de cidadania e mutirão de serviços gratuitos.   “Além de todos os serviços, ainda incentivam a vacinação. Que todos estejam unidos, governo estadual e também Prefeitura, sempre em favor da saúde dos cidadãos”.