Michele Collins destaca a importância da Semana Municipal de Amamentação

 

De 1 a 7 de agosto acontece a Semana Municipal de Aleitamento Materno ,  criada pela Lei Municipal 17.910/2013 de autoria da Vereadora Missionária Michele Colins. Para ressaltar a importância da amamentação, a parlamentar subia tribuna, nesta terça-feira (07), da Câmara Municipal do Recife para destacar o tem. Em seu discurso, a parlamentar fez um apelo pela doação de leite a bancos especializados.

 Ao lembrar a passagem do evento, Michele destacou os benefícios do aleitamento tanto para a mãe quanto para o bebê. “A amamentação é boa para a mulher em todos os sentidos. É uma vacina natural para as crianças. O correto é que elas sejam amamentadas até os seis meses.”

A vereadora aproveitou a oportunidade para pedir às mães que façam doações aos bancos de leite localizados em Pernambuco. Ela alertou para a escassez do leite materno nos hospitais Jesus de Nazaré ,em Caruaru, Dom Malan ,em Petrolina, Barão de Lucena e Agamenon Magalhães ,ambos no Recife. “A toda a população, peço que socorram esses hospitais. Ouvimos falar muito da doação de sangue, mas a doação de leite também é muito importante. Gostaria de fazer esse apelo.”

A Missionária terminou seu discurso lembrando o quão é importante apoiar a mulher que amamenta. E essa apoio é um ato de amor.