RESUMO DA SEMANA (25 a 29 de junho)

Demos início a semana com a realização da Reunião Solene pelos 50 anos de existência das Comunidades Terapêuticas no Brasil, na última terça-feira (26),
no plenário da Câmara Municipal do Recife. O evento marcou a passagem do Dia Municipal de Comunidades Terapêuticas, projeto de lei de nossa autoria, e do Dia Internacional Contra o Abuso e o Tráfico de Drogas. Foi muito gratificante poder homenagear essas instituições que prestam um serviço sério e importante no acolhimento de dependentes químicos e seus familiares. Que Deus abençoe esse trabalho preponderante no tratamento da abstinência, na oferta de projetos de qualificação profissional e de reinserção social.

Subi à Tribuna da Casa José Mariano para falar sobre a Semana Nacional De Combate às Drogas. Onde vários poderes públicos realizaram eventos para debater políticas públicas em prol do tema.

Pude participar da decima quinta edição do Mutirão pela Vida, na Assembleia Legislativa de Pernambuco(Alepe), nesta quinta-feira (28), um momento especial onde foi atendimento e acolhimento para os usuários de drogas e seus familiares. Participaram diversas organizações da sociedade Civil.

Ainda na quinta-feira, participei do Grande Expediente Especial em alusão ao Dia Internacional Contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas. Na ocasião, pudemos debater a importância das Comunidades Terapêuticas para os acolhidos e seus familiares. Critiquei, mais uma vez, o Relatório De Inspeção Nacional das Comunidades Terapêuticas, onde em Pernambuco foram visitadas duas instituições que não são comunidades terapêuticas. O que suja a imagem de quem trabalha de forma séria e honrosa.

Fotos: Sabrina Nóbrega/Alepe