Missionária Michele Collins repercute Semana Nacional de Combate às Drogas na Câmara

 

O Dia Internacional contra o Abuso e Trafico Ilícito de Drogas é lembrado no dia 26 de junho, a data foi lembrada, nesta terça-feira (26), pela vereadora Missionária Michele Collins, na tribuna da Câmara Municipal do Recife. Na ocasião, a parlamentar lembrou também a solene em comemoração aos 50 anos das Comunidades Terapêuticas no Brasil. A data marca também o Dia Municipal das Comunidades Terapêuticas, lei de autoria da vereadora.

Michele Collins destacou que a reunião solene, que homenageou 20 comunidades terapêuticas, teve um motivo especial para celebrar este ano. “Tivemos um momento muito importante. Reunimos aqui as comunidades terapêuticas do estado de Pernambuco, do sertão ao litoral. As galerias estavam lotadas de moças e rapazes que se recuperaram das drogas. Fiquei muito emocionada. Foi a comemoração dos 50 anos das comunidades terapêuticas no Brasil.”

A vereadora lembrou diversos momentos da solenidade, como o depoimento do membro da Secretaria de Inclusão Social, Família e Direitos Humanos de Medellín, na Colômbia, César Augusto Hernandez Correa, a fala do Ex-usuário Edson Almeida, que explanou sobre sua vida no vício. Ainda de acordo com Michele Collins, durante esta semana o Recife vai sediar diversos eventos relacionados à temática das drogas. No dia 28 de junho, vai acontecer no pátio da Assembleia Legislativa a 15ª edição do Mutirão pela Vida, que chama a atenção da sociedade ao problema das drogas. Vai acontecer também, pela Prefeitura a Semana Municipal de Combate às Drogas.